Por que Escrevo sobre Literatura Jovem?

, , No Comments

“A motivação é o motivo que nos leva a uma ação”. Quando fomos instruídos a fazer um blog, pensamos em que tema seria mais interessante, qual poderia atrair o maior público e, principalmente, qual seria o mais gostoso de escrever, falar e pesquisar.

Juntando o interesse por livros, filmes, séries e HQs dos integrantes do grupo, decidimos falar sobre o universo literário, mas não qualquer um, o dos jovens, que além de ser o nosso preferido, é um dos mercados que mais crescem na literatura.

Queríamos entender de onde vem esse gosto pela leitura que virou parte da vida da geração Y, a geração conectada que está sempre com um celular na mão, e descobrimos o fascínio desses jovens, incluindo nós mesmos, por esse mundo paralelo, onde tudo pode acontecer. Pode-se dizer que tudo começou com o mundo fantástico da série Harry Potter.

Descobrimos, também, que essa conectividade ajuda a literatura, já que todos os dias podemos descobrir livros, autores, séries novas e trocar ideias com outras pessoas que gostam das mesmas coisas.

Enfim, escrever sobre literatura tem nos ajudado a aprender mais sobre esse universo e a abrir os olhos todos os dias para esse mundo, que está sempre se renovando.

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas tumblr