The Walking Dead - Quadrinhos vs Série

, , 1 comment

O Reino Literário está de volta fazendo comparações sobre os quadrinhos e a série The Walking Dead.Só quem lê os quadrinhos e assiste a série sabe que há muitas diferenças e que nem todos os personagens estão vivos, simplesmente alguns não sobreviverão e possuem características diferentes.
Estes sobreviventes têm histórias muito parecidas, mas o roteirista Robert Kirkman fez algumas mudanças que levaram as sagas para caminhos diferentes. Quem não se comoveu com a cena de Sophia?
A garotinha meiga e ingênua no meio desse apocalipse, filha de Carol, desaparece na segunda temporada e todos ficam desesperados a sua procura, principalmente Carol e Deryl.Mais tarde, ela é encontrada dentro do celeiro da fazenda onde o grupo sobrevivente encontrou abrigo, porém, é tarde demais. Sophia sai de lá como zumbi, isso acontece na série de TV.
Agora nos quadrinhos Sophia está viva e órfã. Carol se suicida pela constante pressão desse novo mundo cruel. A garotinha ingênua da série de TV no HQ é forte e sabe se defender muito bem, é adotada por Maggie e Glenn logo após a morte de Carol, e começa um provável romance com Carl Grimes filho de Rick o líder do grupo.
Quem se lembra do personagem Shane na primeira temporada? Ele sobrevive muito mais na série do que nos quadrinhos. Em uma entrevista ao MTV Splash Page o Roteirista e autor Robert Kirkman, diz que está se divertindo muito, pois trabalha no desenvolvimento dos quadrinhos e também no seriado, ele costuma pensar no que aconteceria se o personagem tivesse sobrevivido bastante nos quadrinhos e diz que a presença de Shane traria muitas mudanças a ponto de alterar completamente o rumo da história.

Na séria de TV, Rick é quem mata Shane e nos quadrinhos é o Carl, em HQ ele se tornou um garoto maduro devido às conseqüências e tem uma mira esplêndida para uma criança.



Daryl é um dos personagens mais queridos pelos fãs.Ele é resistente bruto e ajuda a proteger sua nova família, os sobreviventes do apocalipse com sua besta. Nos quadrinhos, ele não existe, mas há um personagem que se assemelha chamado Dwight, que também tem experiências com bestas, e é aliado de Rick protegendo todos. Conspirações dizem que pelo fato de ambos serem parecidos não poderiam ser inclusos nas duas histórias porque colidiriam se na série tivesse dois personagens com características iguais e com posse da mesma arma não seria a mesma coisa.





E o Governador? Um dos personagens mais temidos e perversos do seriado também tem suas diferenças. Na série ele perde o olho direito, enquanto nos quadrinhos perde o esquerdo, além do braço, uma orelha e as bolas escrotais. Será que eles quiseram censurar essa cena no seriado? Talvez.


O líder dos sobreviventes é Rick, o personagem na primeira temporada acorda de um coma no hospital quando percebe que o mundo não é mais o mesmo.Daí por diante, Rick passa por muitas situações até se encontrar com seu futuro grupo que irá passar a protegê-lo por várias temporadas. Nos quadrinhos ele perde a mão direita, mas na série ele se mantém intacto sem perder nenhum membro.


Gostaram? O Reino Literário gosta de buscar coisas novas para os leitores.Essas comparações foram de cair o queixo.Continuaremos mantendo vocês informados.Nos aguardem Zumbiliterários.

#Reinoliterario #TWD #Sobreviventes #Zumbiliterarios #Literatura

Um comentário:

  1. O artigo somente trás comparativos específicos entre a série e HQ, não expondo pontos de vista ou fatores que possam contribuir para uma análise melhor e mais aprofundada das duas obras, ajudando o leitor a adquirir melhor base de entendimento. O artigo não faz jus ao título de modo algum! Nunca mais lerei neste blog.

    ResponderExcluir

contador de visitas tumblr