Conheça a História Original de Operação Big Hero

, , 4 comments
No final de 2014, os estúdios Disney lançou seu primeiro longa de animação com personagens da Marvel Comics: Operação Big Hero. Uma animação divertida, de qualidade, com super-heróis nerds e engraçados e com o toque infantil o qual a Disney sempre trabalha para com o seu público. Mas, o Reino Literário te faz uma pergunta: você sabe qual a história original da HQ da Marvel Big Hero 6 ?





A HQ Big Hero 6, não é muito conhecida, mas suas publicações aconteceram de 1998 até 2012. Foram apenas 13 revistas lançadas no mercado que levaram em torno de 10 anos para serem desenvolvidas. A história original conta que o governo japonês queria formar um time de super-heróis à disposição do Estado. Para isso, uma entidade do governo chamada Giri começou a recrutar e treinar potenciais agentes com habilidades sobre-humanas para a formação da equipe Big Hero 6. Hiro Takachiho, um garoto gênio de 13 anos foi identificado como potencial agente, mas recusou a participar da equipe até sua mãe ser sequestrada pelo Everwraith, vilão encarnado e personificado pelas almas das pessoas que morreram em 1945 nos ataques nucleares durante a 2ª Guerra Mundial em Hiroshima e Nagasaki. Para salvar sua mãe, Hiro criou o robô Baymax, usando os engramas do cérebro do seu pai morto (gravação detalhada de todas as percepções sensoriais de uma célula, ou seja, um traço de memória duradouro numa célula) – aprendendo um pouco de ciência por aqui – e se juntou ao super-herói Sunfire que o ajudou a derrotar o Everwraith. Com o tempo, os próximos heróis foram sendo recrutados para lutarem com Hiro, Baymax e Sunfire.

Bem chocante essa história! Por enquanto, a HQ só está disponível na versão digital. A Marvel não pretende republicá-las, mesmo após o sucesso da animação da Disney em 2014.

O vencedor do Oscar 2015 na categoria de Melhor Filme de Animação transformou uma HQ “pesada” em uma história que trata de temas familiares e que dá vontade de levar pra casa o Robô fofo Baymax.


Aguarde o próximo post! Mostraremos as diferenças entre os personagens da HQ Big Hero 6 com os do filme Operação Big Hero.

Deixe seu comentário ou crítica logo abaixo, adoraríamos saber a sua opinião.

Aproveite e compartilhe com seus amigos que curtem curiosidades do mundo da literatura.

Forte abraço e até o próximo artigo! 

4 comentários:

  1. Oi, eu tenho uma dúvida pq tem o 6 ? Pq Big Hero 6 ? Alguém sabe me dizer ? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu tenho uma dúvida pq tem o 6 ? Pq Big Hero 6 ? Alguém sabe me dizer ? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      O nome Big Hero 6 é o título original do filme nos EUA, nome tirado da HQ da Marvel que se chama Big Hero 6.
      O número 6 se refere a quantidade de membros da equipe Big Hero: Hiro Hamada, Baymax, Go Go Tomago, Honey Lemon, Wasabi e Fred.
      Escrevemos também um outro artigo sobre cada deles! Você pode conferir aqui: http://blogreinoliterario.blogspot.com.br/2015/04/big-hero-6-animacao-vs-hq.html

      Desculpa a demora na resposta... estávamos reformulando nosso blog para 2016. Continue acompanhando! Novidades estão chegando por aí!

      Fique à vontade também para sugerir temas ou algum assunto que tenha curiosidade em saber mais.

      Abs.

      Excluir
  3. nem sabia que era assim a história original

    ResponderExcluir

contador de visitas tumblr