Desafio: Adivinhem quem é o vilão, lendo apenas até o segundo parágrafo.

, , No Comments

Vilões, estão presentes em todos os desenhos, filmes, novelas, quadrinhos, séries entre outros. Mas existe um vilão que ao invés de ser temido por todos, é adorado e possui vários fãs pelo mundo, apenas uma pessoa o teme e sente medo do que sua loucura e insanidade pode trazer para a cidade e seres de bem. Vocês conseguem identificar que vilão é esse? E quem o teme?

Vamos dar algumas dicas: Ele é insano, não sente dó e não tem nenhum pingo de piedade na hora de matar, aparenta fazer suas crueldades com prazer e ainda por cima tem uma risada maligna que causa terror para quem a ouve, nem sempre esse personagem foi caracterizado desta forma, porem é mais conhecido por usar um cabelo verde e o rosto pintado como de um palhaço, e agora já descobriu?

Se você ainda não adivinhou, vamos desvendar esse mistério, ele é o Coringa arquirrival do Batman. Mesmo que você não tenha assistido os filmes ou acompanhado os quadrinhos, com certeza já deve ter ouvido falar sobre esses personagens, então hoje, o Reino literário vai contar para vocês um pouco da historia do coringa, o vilão mais adorado de todos os tempos.


O Coringa ou Joker em inglês, quer dizer piadista, ele é o maior vilão da DC Comics e arqui-inimigo do Batman. O personagem foi criado pelos roteiristas Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão do desenhista Jerry Robinson que se inspirou na foto do autor Conrad Veidt que fez o filme O Homem que Ri de 1928, na qual foi o marco para a criação do coringa.

Sua primeira aparição foi em 1940 e de alguma maneira até hoje ninguém sabe a verdade sobre o seu surgimento, ele simplesmente começou a aparecer logo que o Batman foi para as ruas proteger a cidade de Gotham nas primeiras paginas dos quadrinhos, dai por diante o Coringa começou a confrontar o Homem morcego.

Quando apareceu pela primeira fez, ele era um ladrão de jóias que matava as pessoas que estavam no local. Nos anos 40 e 50 o Coringa sempre aparentava morrer no final das histórias, mas nunca achavam o seu corpo. Agora nos anos 60 por causa do Comics Code Authority que vigiava o conteúdo dos quadrinhos, o personagem voltou para a versão mais semelhante a de que nós conhecemos, um maníaco homicida, causando sempre anarquia e caos para provocar o Batman.

Para quem não sabe, o Coringa parece ser mesmo obcecado pelo Homem Morcego, podemos perceber que o maníaco de cabelo verde já teve muitas chances de matá-lo, mas não o fez, pois tem como objetivo tirar sua insanidade assim como fez com o Duas caras, um dos personagem que também faz parte da saga.

No filme (Batman O Cavaleiro das Trevas ) na cena do hospital, o Coringa faz uma lavagem cerebral no personagem duas caras, após tirar a vida de sua namorada, fazendo-o se sentir culpado por algo que não fez, então ele se transforma em um ser do mal, passa ter pensamentos das trevas e fica cego atrás de vingança.

Esse palhaço, não possui a menor graça, ele aterroriza as vitimas que ficam amedrontadas, o Batam sempre tenta combatê-lo, mas até mesmo ele já caiu em suas insinuações, esse vilão
sempre age de forma cínica e sabe muito bem elaborar um crime agindo na hora certa. Quer saber mais sobre ele? Clique AQUI, e veja o vídeo do canal Nostalgia sobre as 12 coisas que você não sabe sobre o Coringa.

O Reino literário gosta de trazer novos assuntos para vocês, fiquem atentos, logo postaremos mais novidades. Espero que tenham gostado, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas tumblr