Coisas que você (talvez) não saiba sobre seus autores favoritos

, , 1 comment

Se você é um aficionado por livros em geral ou por alguma série específica, você com certeza conhece muito bem os seus personagens favoritos quase como os seus melhores amigos. Sabe tudo sobre sua personalidade, suas manias e o que eles gostam. Mas, e sobre os autores desses livros? O que você sabe?

Aqui temos algumas curiosidades sobre os principais autores da literatura jovem...

A autora da Saga Crepúsculo, Stephanie Meyer, só consegue escrever ouvindo música. Suas bandas favoritas são Linkin Park, My Chemical Romance, Coldplay, The Strokes e Muse, que faz parte da trilha sonora de dois filmes da Saga.

Suzanne Collins, que escreveu Jogos Vorazes foi roteirista da série infantil O pequeno urso, que no Brasil passou na TV Cultura.

Veronica Roth achava que se tivesse que escolher entre umas das facções de seu livro Divergente, escolheria Audácia, porque queria ser durona, mas, como ela não é, ficaria com Abnegação mesmo.

A primeira leitura do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi tão ruim, que os funcionários da livraria onde ela ocorreu ficaram com pena de J. K. Rowling e ficaram ouvindo enquanto ela o lia. Mais curiosidades sobre J. K. Rowling encontre aqui

John Green é graduado em Língua Inglesa e Religião e trabalhou por cinco meses em um hospital infantil, de onde tirou a inspiração para escrever A culpa é das estrelas.

Você sabe mais alguma curiosidade desses ou de outros autores? Então, conte para a gente nos comentários.

#autoresqueamamos #curiosidades #maniasdeautores

Um comentário:

contador de visitas tumblr